MUNDIAL DE SKATE VERTICAL: OI RIO VERT JAM 2010 (Rio de Janeiro)

Arena na Lagoa Rodrigo de FreitasMarcelo Bastos "Campeão do Rio Vert Jam 2010"No mais equilibrado Oi Vert Jam dos dez anos de competiçao, o brasileiro Marcelo Bastos, quinto do ranking de 2009, conseguiu sua primeira vitória em etapas do Mundial da WCS (World Cup Skateboarding), neste domingo, na pista montada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Bastos fez a média de 84,5 pontos (duas melhores voltas), mesma pontuaçao do americano Adam Taylor, mas ficou com o título no critério de melhor volta (88 pontos). Atrás de dois expoentes da nova geraçao, o ídolo Sandro Dias, o Mineirinho, com 84 pontos.Sandro Dias

“Estou muito feliz com esta vitória, ainda mais aqui no Rio, com esta torcida maravilhosa. Fiz o que sempre faço: andar de skate e me divertir. Deu certo”, disse Marcelo.

A nova geraçao mostrou força também com Pedro Barros, de apenas 14 anos, que fez a melhor volta da final (89,67 pontos), terminando com a média de 79,83 pontos, em quarto lugar. Pedro Barros "Pedrinho"Mineirinho também teve uma atuaçao espetacular na sua última volta, marcando 88,33.

Sandro Dias "Mineirinho"
Nosso representante na final o atleta da DYNAFIT SKATE PRO: Edgard Pereira, o Vovô, o outro brasileiro entre os oito finalistas, terminou em sexto, com 73,83.Edgard "Vovô"

“Foi muito bacana participar deste campeonato. Uma experiencia única”, disse Pedrinho, um dos que mais empolgou o público carioca."Vovô"

Com exceçao de Adam Taylor, de 20 anos, que já marcou 84,33 em sua primeira volta, a garotada pareceu sentir a pressao de uma final e começou errando muito. Sandro Dias, apesar de nao ter completado suas duas primeiras voltas, assumiu a liderança, mas foi ultrapassado por Bastos e Taylor na terceira descida. A disputa foi emocionante até o final, com as duas ótimas voltas de Pedrinho e Mineirinho. Porém, nao foram suficientes para tirar o título de Marcelo Bastos, de 23 anos.

Na tarde de sábado, após a disputa das semifinais, foi realizada um competiçao de melhor manobra. E quem levou a melhor foi Bob Burnquist. Além de levar o público ao delírio, o carioca faturou ainda 5 mil reais.Bob recebendo seu prêmio pela melhor manobraBob Burnquist

Durante os 4 dias de competiçoes, o público carioca pôde conferir de perto os melhores skatistas do mundo em açao. OA décima ediçao do Oi Vert Jam reuniu número recorde de atletas internacionais. Foram 31 competidores de 7 nacionalidades no half pipe da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Resultado Final

Marcelo Bastos (BRA) – 84,5 (88 no desempate)
AdamTaylor (EUA) – 84,5 (84,67 no desempate)
Sandro Dias (BRA) – 84
Pedro Barros (BRA) – 79.83
Paul Luc- Ronchetti (ING) – 75.83
Edgard Vovô (BRA) – 73.83
Renton Millar (AUS) – 70.33
Alex Perelson (EUA) – 56.84

Formato de disputa

8 skatistas – 1 bateria – 5 voltas de 30 segundos – média das duas melhores notas

Anúncios

~ por dynafit em abril 5, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: